O I Encontro Científico REGUA contou com a participação de mais de 130 pesquisadores, estudantes e pessoas interessadas na conservação da sub-bacia do rio Guapiaçu.

 

Foram mais de 20 sessões orais e aproximadamente 35 exposições de pôsters. O evento foi voltado para universidades e instituições parceiras que atuam ou já atuaram com pesquisas na área da sub-bacia. Os trabalhos apresentados abrangeram temas como fauna, flora, monitoramento ambiental, restauração florestal, planejamento para a conservação, educação ambiental e geotecnologias e ecologia da paisagem.

 

Desde sua fundação, a REGUA possui convênios e parcerias com diversas universidades no Brasil e em outros países do mundo. Sua área recuperada e conservada é um santuário conhecido pela biodiversidade de animais e plantas atraindo pesquisadores de diversas áreas.

 

O evento é parte integrante do Projeto Guapiaçu Grande Vida, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, que chega ao seu último ano com a proposta de reunir estas pesquisas que estão sendo realizadas na sub-bacia do rio Guapiaçu e promover uma ampla discussão sobre o desafio da conservação na região.

12 MAIO    Restauração Florestal / Monitoramento Ambiental / Planejamento para a conservação

13 MAIO    Saúde do Meio Ambiente/ Fauna / Flora

14 MAIO   Geotecnologias e Conservação / Educação Ambiental, Comunidade e Conservação

Fotos

(290).JPG

(290).JPG

Cachoeiras de Macacu • REGUA

Encontro Científico • 12 de maio

Encontro Científico • 13 de maio

Encontro Científico • 14 de maio

Trabalhos Apresentados

12 de maio de 2015

13 de maio de 2015

14 de maio de 2015